Rachel em construção’s Blog

O segredo do emagrecimento…

Posted on: 18 de dezembro de 2008

dieta_para_emagrecer_sem_remedio

Auto-motivação!


1. Temos que achar uma razão forte para que isso aconteça. Tem que ser algo maior do que “ficar bonita”, “matar de inveja a sogra”, “vestir 38″… tem que ser algo FORTE pra valer o esforço não apenas por um período determinado. Mas para que vc sinta vontade de levar consigo para toda vida. É relativo, eu sei, eu sei… mas comigo nunca nenhuma dessas coisas funcionaram. Nem mesmo o colesterol alto nos últimos três exames. O que seria então a minha mola propulsora?

2. A meta de peso a ser alcançada deve ser estabelecida. Mas esta precisa ser coerente e próxima. Nada de “preciso perder 20 quilos em 3 meses”. Se está com 100, tenha como meta sair dos três dígitos, se está com 85 tenha como meta sair dos 80… e sem pressa. A coisa da professora na academia ficar me pesando todos os dias estava me matando. E era sempre no fim do dia, qd o peso já está completamente fora do que que é de fato… melhor pesagem é ao acordar, depois do xixi e uma vez por semana ou mês.

3. Tenha sempre sua meta em mente. Isso faz com que você não perca o foco facilmente. Nem mesmo com aquela amiga chata – no meu caso, mãe – que insisti para você devorar só um pedacinho. Eu não páro no primeiro e vc?

4.Tenha em mente que o que importa é realmente se acostumar com a nova alimentação. Exemplo: criar o hábito de comer uma fruta no café da manhã – eu ainda não gosto. Mas dizem que o que fazemos durante o período de 21 dias ininterrupto, fica bem mais fácil de se levar para a vida toda. Pq não tentar? Tô fazendo isso com a academia.

5. Combata a ansiedade. Eu preciso muito de distração. Senão, vou direto ao mau hábito da comilança. Uma coisa que funciona pra mim são revistas atuais, seriados de tv e livros com histórias de pessoas de sucesso… mas claro que ainda não funcionam 100%!

6. Fale com pessoas maduras e esclarecidas sobre o assunto. Pessoas que vc tem certeza que serão capazes de dar apoio e estímulo. Não é bom ficar comentanto a torto e direita sobre. Seja seleto e objetivo. Tô falando por mim mesma. Não há nada mais insuportável do que vc fazer dieta a semana inteira e programar mentalmente que comerá uma fatia de torta no final de semana, mas na hora do pedido ouvir: – mas vc pode comer isso? Tem certeza? Fora aqueles que são fãs das receitinha “rápidas” e “infalíveis”. E tem uns que apesar de vc ter perdido uns 8 quilos, irão te olhar por meia hora para descobrir onde foi que vc realmente perdeu tais extras. Afinal, qd se está muito acima do peso, os primeiros quilos podem fazer muita diferença para as suas costas, mas não para quem vê de fora.

7. Faça de cada novo dia um recomeço para a sua dieta ou Reeducação Alimentar (como achar melhor de ser chamada). Eu sou bem assim, imediatista. Portanto, pensar que tive pequenas vitórias, só pq encaro cada dia como uma oportunidade de fazer tudo certo, me faz ter mais ânimo ainda no dia seguinte. Eu vim de 108,5!

8. Se abusar em alguma refeição, a próxima deverá ser 100% light. Nem pense duas vezes ao fato de voltar correndo para a sua linda dieta.

9. Bom não deixar para se cuidar apenas qd emagrecer. Ficar por aí com um namorado a tira colo – ou a procura dele – com as pernas cabeludas, com o buço parecendo Seu Madruga, Cabelo maltratado (acho cabelo feio pior), não dá e não lhe motivará em nada. Pequenos cuidados e mimos são essenciais para que vc goste cada dia mais de vc e seja A SUA MELHOR AMIGA!

10. Primordial: não fique se comparando com ninguém. Aquela magrinha definida da academia não serve de parâmetro para vc nem para os outros. O que vc deve focar é seu auto-desenvolvimento. Compare vc hoje com o vc de ontem. Tenho certeza que encontrá grandes progressos. Eu na academia, por exemplo, sinto que já faço o circuito sem o coração estar tão acelerado. Sei que melhorei no alongamento. Sei que minha auto-estima, só por eu ter me matriculado já deu um salto e tanto. Melhor do que ficar em casa dormindo. Na roda de amigos – quase raridade em minha vida – tenho como dizer que estou malhando em uma academia todos os dias. E pode crer que isso faz toda diferença.

3 Respostas to "O segredo do emagrecimento…"

Olá amiga!

tem um brazuca perdido na Áfrirca acompanhando sua saga, sei o quanto dura deve ser, eu mesmo tenho um lema: malho para comer hehehe adoro comer! Como estímulo prometo comprar uma capulana em sua homenagem daqui 15 dias caso seus objetivos forem alcançados… que tal, um presente africano? ha ha bjs.

Que delícia de blog, coisa rara de se encontrar hj: linguagem inteligente, prática e objetiva, mas com uma pitada leve de poesia e encanto. Gostei, vou voltar mais vezes…

Vim retribuir a visita e os votos de uma Natal colorido e um 2009 com tudo isso aí que vc colocou no lado direito do blog.

Beijos

Olha, quanto mais despreocupada e relax vc fizer suas provas, mais rendimento vc terá. O chato foi o love ter ficado no carro aguardando, né ? Eu teria ficado super nervosa… Ah, quem dera eu tivesse uns dias parada… Vamos combinar uma coisa, enquanto seu novo trampo não chega, vc investe essas horas de calmaria em vc mesma, tá bem ?? Leia alguma coisa, faça a ceia mesmo, desencana e aproveita, pois quando começar a rotina de trabalho vc vai ficar louquinha por um dia de folga… O casamento da Maitê foi lindo, chique, chique, chique até dizer chega… Tô c/ um post preparado, mas a foto ainda não descarreguei, e esse posto carece de foto.. Bjs

Deixe um comentário

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
