Rachel em construção’s Blog

Mil e uma

Posted on: 27 de janeiro de 2009

cminho061

Algumas pessoas me perguntam pq me converti ao Budismo, pq abandonei Deus. Na verdade não sinto que tenha abandonado Deus, apenas agora tenho um novo meio de chegar até Ele (ou seja lá que outro nome tenha dependendo da religião). Cada ser humano busca um meio que lhe traga satisfação, fé e paz no coração. E isso tudo encontrei no Budismo de Nitiren Daishonin. O ponto primordial desse Budismo é não depender de forças externas. Você pode tudo com a força que já possui dentro de vc. Iniciei tocando neste assunto, pois li algo muito forte ontem no meu jornal Budista e tem total coerência:

“Uma vida sem disciplina é uma vida de autoindulgência ociosa. Uma vida sem uma vontade disciplinada, no final, provará ser uma vida de fracasso. Existe um ritmo que gera dinamismo, harmonia e prazer na vida diária. Captar este ritmo em seu próprio corpo se chama disciplina. A disciplina não é algo que pode ser entendido por meio da razão e da lógica, mas um método prático de educar a vida por meio de ações do próprio corpo. (…) a disciplina é necessária em todos os aspectos”. Daisaku Ikeda

Fonte: BS – 17 de janeiro de 2008 – pág.: A8 – Edição nº.1.917 – Tendência e Opinião

O emagrecimento necessita de um novo comportamento, de novos pensamentos, de uma outra postura, de novas ações que nos levem a concretização do nosso ideal.

Às vezes pensamos:

– Nossa, fulana conseguiu emagrecer 40 quilos. Ah, mas ela é forte, eu não!

Como podemos duvidar tanto de nós mesmos? Como podemos colocar na vida do outro tantos pensamentos positivos, tantos tesouros e na nossa o extremo oposto? Pensem nisso! Tenho tentado ajudar algumas meninas a não desanimarem. E ontem me peguei perguntando quem sou para estar tentando fazer isso? Mas a resposta é simples. Primeiro estou reeducando minha própria vida e vendo o quanto é possível – as vezes mais outras menos fácil – mas totalmente possível. Pequenos passos, são novos passos. E tudo o que é novo assusta, atormenta, alegra, ofende, harmoniza, regenera… são tantas as possíveis reações. Só acho que se estamos batalhando diariamente por nós, por algo que traçamos como meta no início de mais um ano novinho que veio de presente para nós, não podemos entregar os pontos tão facilmente. Precisamos levantar da cama a cada novo dia com o intuito de que hoje iremos vencer. Ali… logo ali… mais adiante… alguém nos espera. E essa tem nome e sobrenome. Se chama Vitória Infalível!

*** Fiz alguns cálculos e pretendo estar pesando 88kg até Junho deste ano! Pra mim 88 seria um peso maravilhoso. Pra isso preciso eliminar em média 800g por semana. Não sei se esta é uma meta possível. Há muitas variações e não quero atropelar a saúde de forma alguma. Mas traçando esta meta, posso visualizar com mais clareza o meu objetivo. Chegar a casa dos 80 quilos!

Meta 1 – Sair da casa dos 100kg

Meta 2 – Chegar aos 95kg

Meta 3 – Sair da casa dos 90kg

Meta 4 – Uma festança para comemorar os meus tão sonhados 88kg

Meta 5 – Daí por diante manter o peso, ser feliz e o que vier a eliminar a mais será um lucro e tanto. Mas quero me olhar bem com 88kg, quero me curtir um pouco, quero me dar de presente uma viagem na qual eu aproveite o momento 100% e depois decido o que mais falta. Quanto falta! A gente precisa se olhar e se gostar. Quero ver como estarei neste dia e traçarei novas metas. Mas por enquanto é só!

Achei excelente anotar o cardápio:

1 pão árabe médio – integral e light/queijo minas light/café com adoçante/1cs de linhaça dourada

1x de arroz/1x de feijão/purê de abóbora/tomate com azeite/6 chiquenitos feitos na água (deu certo, uma amiga que me ensinou)/1cs de linhaça dourada

5 palitos de doce de abóbora com açucar mascavo (18 calorias cada) é nessa hora que vem a vontade do doce! Estou driblando!

1 pedaço de cuscuz doce light ( 1/4 tapioca tem 70 calorias + adoçante em pó + l/2 x de leite desnatado)

4 biscoitos de água e sal – light

1 fatia muito pequena de bolo de chocolate – comemoração de uma coisa lá na reunião de Budismo/ 1 copo de refresco de maracujá

1 pão árabe médio/queijo minas/orégano/refrigerante light

chá de cidreira com adoçante e caaaama

10 Respostas to "Mil e uma"

O assunto de hoje é bem legal, eu tenho esse problema, sou católica por escolha, mas frequanto outros templos religiosos a procura de Deus, não acho que a religião faz a pessoa, mas sim o que ela sente em relação ao criador.

Beijinhos e sucesso nas suas metas. (me convida pra festa dos 88)

Oi queridaa, adorei seu elogio viu!!

Vim visitar seu cantinho..

Vou sempre passar por aqui para a gente poder conversar.

Bjooo linda.

Olá Rachel,
Nossa fiquei imensamente feliz com sua visita em meu blog, e mais feliz ainda por descobrir que você é uma companheira do Budismo de Nitiren Daishonin, do Nam-myo-ho-rengue-kyo. No mês de fevereiro fará 11 anos que sou budista e sou muito feliz em ser. Acho que estamos em momentos parecidos, irei me casar em maio, no Josho Kaikan. E também estou na luta para o emagrecimento, aliás sempre estive mas por caminhos errados, como o remédio, o que gerou uma depressão! Me escreva, td de bom para você! Vamos conversar mais!
Muita determinação e disciplina para você!
fabi299@hotmail.comhttp://www.projeto-emagrecimento-definitivo.blogspot.com

Basta querer para poder 🙂

Beijinho

Rachel!

Muito Obrigada pela visita!
Concordo com o que você disse em relação a acreditar que podemos, que somos capazes.
Muito sucesso com sua perda de peso.

Beijocas e ótima semana!

Sabe, eu sou católica por batismo e por berço, mas não me considero. Não tenho uma religião eleita por mim para ser seguida… apenas converso com Deus, faço minhas rezas e orações em casa, ou em qualquer lugar onde eu sinta paz de espírito.

Tenho fé e acredito em mim e Nele também! Todos os nossos objetivos ficam mais fáceis de serem alcançados se tivermos algo ou alguém onde buscar forças!

Parabéns por suas conquistas! Aliás, final de Janeiro está chegando, nada de notícias daquela entrevista?

Bjo

Olá querida!!!

que bom que passou no meu cantinho espero que esteja tudo bem consigo. e esse episodio pode acontecer com kk uma pessoa!!!
Não tenha vergonha encare as coisas de frente sem medos nem vergonhas. com os nosso fracassos conseguimos as nossas verdadeiras vitórias.

beijinhos

Juh

Rachel, não se intimida com aquela bola não. Bola pra frente.
Quanto a banana eu a como em jejum pela manhã e depois tomo água. Mas faço o lanchinho da manhã e demais refeições normalmente, sigo a RA, mas a banana dá uma saciedade maior.

Beijinhos

Oi Menina,
Liga não, eu já despenquei do step e estatelei no chão na frente da sala inteira, meu step tava bem na frente, rsrsrsrs. Na hora foi constrangedor, pensei em nunca mais voltar, e m sempre ficar lá atrás na sala….mas passou, esqueci.
Sou super curiosa qto ao budsmo, não sei muita coisa, mas pelo que vejo tem te ajudado demais. A gente tem que viver a vida leve, não viver carregando malas né?
Beijos Cris.

oiee
nao sei se ja agradeci pelo recadim, obrigada!
sobre o post: isso ai menina, mesmo em meio a uma “vergonha” vc se manteve napostura, e nem ligue com isso, acontece e dai ne!

força!
bjihus
xauxau

Deixe um comentário

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
