Rachel em construção’s Blog

Sensações

Posted on: 30 de janeiro de 2009

Estou passando por um momento muito estranho nesse processo de emagrecimento. Sempre que eu acordo me achando mais leve, no espelho visivelmente mais murcha, piso na balança e… engordei alguns gramas.

Já me disseram que posso tá ganhando massa, mas lá na academia aqueles aparelhos são piada. Não tenho em mente que vão deixar ninguém musculoso – faço academia feminina e a carga vc coloca de acordo com uma rodela que vc gira e que vai de 1 a 6. E tb faço nas cargas mais leves pq a professora disse que como quero perder, preciso de movimentos rápidos, não de levantamento de peso.

Tb tem a famosa questão de retensão de liquido. Mas confesso que jamais notei essa coisa de ‘retenção’ em mim. Talvez, aconteça, mas não noto.

Hoje me pesei – só devia pesar segunda para não ficar desmotivada – e deu que ainda só emagreci 200g. Como pode? Tô fazendo academia todos os dias. Comendo feito pinto! 200g??? Quer dizer, não sei se a balança é louca ou se sou eu. A Tireóide tb não andava bem das pernas depois de uns meses de sibutramina. Mas encuquei com o fato de estar comendo pão três vezes ao dia (cafe/lanche/jantar). Talvez o lanche da tarde devesse ser mais leve. Mas gosto de comer um carbo antes de ir pra academia!!!

Não sei geeente… não sei! Não me importo em perder pouco por semana, mas tem que valer o esforço que estou fazendo. Não gostei nada do resultado… nada! Preciso descobrir o que está acontendo!

Cardápio:

1 pão de hamburguer / queijo minas / café + leite desnatado + adoçante

1/2x de arroz / ervilha / 5 nuggets

2 metades de pêssegos em calda

5 palitinhos de bananada natural

Na rua: Ceaser Salad / 1 pedaço pequeno de lasanha de frango ao sugo / 1/2 mil folhas de chocolate

***Um pouco desmotivada ou desmotivando!

10 Respostas to "Sensações"

Oiii…
Então eu tenho retenção na época da TPM e eu noto porque minhas pernas ficam inchadas, do tipo vc aperta com o dedo e demora pra voltar a pele no nível.

Na academia a questão é, se você vai fazer exercícios aerobicos é melhor você não comer carboidratos, porque quando você for fazer os exercícios vai queimar o que acabou de comer e não gordura. Se for levantar peso daí é bom ter uma energia se não você vai perder massa muscular, o que não é bom.

Eu fiz um post sobre esse negócio de comer ou não comer, e outras dúvidas sobre academia no meu blog. É só ir na parte “Na Academia” no menu do topo que você vai achar. Foi o último post sobre.

Sente, reavalie o cardápio. E vai dar resultado, calma!

Beijinhos

Se calhar é massa muscular, pode ser retenção de líquidos! Porque não tomar chá verde ou até mesmo um diurético, se a nutricionista assim o entender?

Lá está, eu vivo comendo massa simples (só cozida com um fio de azeite) e sopa :\

Mas, vá, emagrecer rápido faz mal à saúde! Se calhar, as coisas estão a ir devagarinho mas bem!

Beijinho

Oi Rachel, tem períodos que isso acontece mesmo. Relaxa e fala com a nutri sobre os pães, ela poderá te ajudar.

Tenha um ótimo final de semana

Hummm… essa história de balança que não abaixa da um desââânimo MESMO. Mas não desanime. Tente mudar o cardápio, não cortar, mudar. Se come sempre pão, tente comer bolacha de água e sal… e come sempre queijo, experimente requeijão, experimente outras frutas, mude (se possível) o horário do exercício… isso tb muda a rotina da RA e faz ela ficar menos massante. E NÃO DESANIME. Além de eliminar peso, c está ganhando saúde. Lembre-se sempre disso. Bjão e ótimo fds.

Hummm… essa história de balança que não abaixa da um desââânimo MESMO. Mas não desanime. Tente mudar o cardápio, não cortar, mudar. Se come sempre pão, tente comer bolacha de água e sal… se come sempre queijo, experimente requeijão light, experimente outras frutas, mude (se possível) o horário do exercício… isso tb muda a rotina da RA e faz ela ficar menos massante. E NÃO DESANIME. Além de eliminar peso, vc está ganhando saúde. Lembre-se sempre disso. Bjão e ótimo fds.

Oi!
Vim agradecer a tua visitinha ao meu blogue e retribuir!
Olha, não fica tristinha não, vai ver que na hora em que te pesaste o intestino estava mais cheio. Não fica ansiosa pois aí, sim, poderá prejudicar a tua dieta.
Vai com calma, continua a fazer tudo direitinho, dá tempo ao tempo e na segunda pesas normalmente.
Vais ver que ainda vais ter uma bela surpresa com a balança.
Importante é não desistir, ok?
Força e bom fim de semana!

Oi Rachel,

fiquei feliz que te ligaram, fiquei mesmo! Agora parece que é a parte mais difícil (falar com os chefes) mas na verdade, é a mais fácil, pq já “pré gostaram” de você e a concorrência é menor! =)

Tô meio sumida pq aconteceram umas coisas essa semana… como agora tenho que fazer minhas refeições fora de casa, comi uma coisa que não me fez bem e tava de atestado, intoxicação alimentar! Foi horrível… eu não conseguia ficar sentada, não conseguia ficar deitada… uma sensação de fraqueza incrível, como a muito tempo eu não sentia! Agora estou quase 100%… como a imunidade baixou um pouco fiquei com algumas alergias na pele e tal… nada grave! Provavelmente eu atualize o blog hoje…

Ah, boa sorte na outra fase da entrevista! Vai dar tudo certo!

Ai amiga, não desmotiva não!!!!!!!!!!
O corpo é um troço muito doido…Tem notado como está a regularidade do seu intestino? Consumo de água??Ajuda diminuir a retenção.
Mas deixe pra se pesar só uma vez por semana, é difícil, mas qdo se pesar antes deste tempo, não se estressa é assim mesmo!!!De um dia pro outro da sempre diferença, e as vezes muita, então relaxe e não desista!!!
Bjo

Olá Rachel, obrigada por sua visita ao meu blog, e suas dicas. Então menina, minha dieta é de redução de carboidratos, mas sei que estou pecando e não estou me alimentando as 6 vezes ao dia =(. As verduras e legumes também tem carboidratos, claro que numa proporção menor e são carboidratos complexos que dão a sensação de saciedade, que é bom! Cheguei a me pesar também, e emagreci bem pouco esta semana, o que me deixou chateada! Mas vamos continuar na luta!Esta reeducação alimentar é pra sempre, é definitiva. E muitas vezes o processo é lento, mas será duradouro!Beijão querida, vamos conseguir. Obrigada pela ajuda! Beijão, Fabi

Olá!
Estou agradecendo a visitinha ao meu blog..legal e volta sempre…
Lendo tuas ultimas postagens me deparei com o episódio do bolão estourando: querida isto é muito normal e já aconteceu comigo há uns dois anos e na hora me deu um susto enorme e eu juro que não entendi o que aconteceu…mas ri muito da cena e o pessoal que tava malhando também riu na boa, mesmo porque já assistimos uns aos outros em cenas igualmente engraçadas e, pasme, que já assisti outro bolão explodir quando uma treinadora da minha academia demosntrava um alongamento no bolão (olha q ela é alta mas bem magrinha). Entaõ querida estas coisas na hora deixam-nos vexadas, mas devem ser um incentivo a mais, pq se estivéssemos magras (como a treinadora da minha academia) não haveria motivo de constrangimento, certo? Então as favas com o bolão e o trem segue em frente. Um bjõ grande.

Deixe um comentário

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,886 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
