Rachel em construção’s Blog

Mais 800g eliminados!

Posted on: 16 de fevereiro de 2009

*** Acho que sem querer, fui grossa com a professora da academia. Pois assim que comecei a fazer os exercícios chegou uma aluna descalça dizendo que ia se pesar. Daí ela lembrou que não me pesava há séculos. Então, perguntou sobre meu progresso e eu falei que agora só estava me pesando com a nutricionista/1 vez ao mês. Falei quanto já eliminei e ela disse:

– Vamos lá pesar agora!,

Eu disse:

– Não, eu não vou mais me pesar assim. São 3 da tarde e meu peso já é fictício. Pois esta hora não é hora de pesar. Já tomei café, almocei, lanchei. Não tem lógica parar os exercícios para me pesar agora. Só peso de manhã, em jejum. É o certo!

A outra garota ficou olhando – a que tinha acabado de se pesar, óbvio que não deve ter balança em casa – mas eu fiz o que achei certo. Pois ela ficava me pesando todo dia na academia à tarde e me desmotivando. Dizendo que eu tinha engordado… que eu tinha comido demais… sendo que o peso da tarde não é o verdadeiro. E de mais a mais me pesar sem regularidade não serve para motivar e, sim, para atrapalhar. Outra coisa foi o fato de ter falado bem alto no meio da academia que eu estava com 105,5 na última pesagem. Eu nem tenho mais vergonha, mas fiquei pensando que se fosse em outros tempos, nossa, eu não teria voltado nunca mais! Sei lá. Acho que fiz o que estava com vontade de fazer e embasada em argumentos muito plausíveis. Chega de sofrer à toa indo pela cabeça dos outros.

Almocei super light fora de casa e já lanchei! Caminhei muito tempo hoje até chegar a academia! Feliz!

********************************************************************

“A tua mensagem é de paz, amor e autoconhecimento”. Achei linda esta frase sobre mim e meu Budismo da Dianna. E é exatamente isso. Então, fica assim, falo quando meu coração mandar e pronto! Obrigada meninas lindas, Dai e Dianna!

Me pesei hoje pela manhã, sinceramente achei que o peso deu mais baixo do que as minhas expectativas. A balança oscila bastante aqui em casa. É a dom4Plenna digital de sempre. Vou postar o que deu, mas esta semana vou fazer esteira mais vezes e a academia estou deixando para três vezes por semana. Tenho sentido que o corpo realmente precisa descansar da musculação. Eu estava fazendo todos os dias! Que louca!

Pesagem agora todo sábado de manhã! Fica bem mais motivador! E fim de semana minha gente vou continuar comendo uma coisinha ou outra mais gostosa. Afinal, se a RA é para sempre, não podemos tirar de forma radical coisas que chamam nossa atenção como chocolate, pizza, uma fatia de torta… eu sou realista. Pq já tentei fazer dieta tantas vezes e sempre que a gente se priva, chega uma hora que a mente não aguenta e a gente quase surta.

Acho importante saber trocar o pão francês de sempre por um com menos gordura. A fatia de bolo de todos os dias por um doce mais natural e light. Acho que é imprescindível se habitura a saladas, frutas, sucos… mas tirar algo para seeeempre. Nãoa cho uma opção saudável. Eu mesmo vivo procurando receita de bolo mais light, com menos gordura, principalmente.

Nós vamos conseguir! Claro que vamos. Aliás já estamos conseguindo, não estamos??? Bjo grande uma excelente seman para todas nós!

Anúncios

11 Respostas to "Mais 800g eliminados!"

Oi Rachel,

Obrigada pelo comentário lá no blog! 🙂
Sobre a sua pergunta, a resposta é sim.
Eu acredito que funcione perfeitamente.
Essa questão de emagrecimento “lento” é tão relativa, depende de tantos fatores! Perder peso não é o mesmo que perder gordura, luto sempre contra esse mito. E outro, que às vezes é pior: o famoso “quanto mais melhor”. Esse é de lascar!
Melhor 30 minutos com intensidade do que 1h naquele passinho safado…que eu estou cansada de ver as pessoas fazendo! Fora, que exercício de longa duração é muito desgastante para o corpo.
Melhor malhar 30 minutos religiosamente do que 1h30 2x por semana entende?

Para emagrecermos temos que aprender a pensar a longo prazo, dar um passo a cada dia, porque se tentarmos correr logo de cara, vamos tropeçar e cair. E levantar às vezes é tão difícil….prá que arriscar? 😉

Beijos

Oiiees…

Parabéns pelo peso eliminado, continue assim!!Muito bom mesmo.

Bom, ótima semana ai e tudo d bom!

Oiii…
Então, eu tento evistar esse tipo de coisa, porque eu sou daquelas que não se contenta com um… tem dias que eu estou mais controlada e dá pra abrir!

Mas riscar do cardápio pra sempre não dá mesmo!

Parabéns pelo seu peso eliminado! Essa semana a balança não foi minha amiga, não emagreci nada. Mas vamos que vamos… vou me dedicar na academia!

Beijinhos

Parabens flor…. bjos

Ei amiga!!
Meu segredo já postei……….voltar a malhar! kkkkkkkkk
Vivia prometendo e nunca cumpria!!
Hoje apareci né, tô meio sumida mas vim te ver. Li seus posts e fiquei muito feliz em saber que seu depoimento foi tão bem recebido entre os seus. Gostaria que continuasse a falar sim do Budismo aqui, afinal nossos blogs são uma troca diária de experiências, e acho mto bacana conhecer mais das pessoas com as quais convivemos quase diariamente aqui!!
Pensa no meu pedido tá!!
Tenha uma semana abençoada!!
Bjokas

nunca passei por uma situação de balança como esta mas sempre que tentam me forçar a fazer algo que não gosto acabo dando uma resposta bem atravessada para que a pessoa perceba. Não acho que vc fora indelicada, ela que foi indiscreta, eu já mandaria ela a M… bom minha mulher fala sempre apra eu ser mais calmo.. em fim seja mais calma… so manda ela para P.Q.P.

Brincadeira!

Aqui as cosias estão melhores, estou criando forças para voltar para a academia, só ando cuidando da cabeça e o corpo está padecendo… espero ter um pouco da tua força e voltar esta semana, ou a que vem…

bjs
G.

Q professora RETARDADA…pelo amor d Deus!
Ela n sabe q se pesar tdo dia faz mal?Eu aki tentando acabar com este vicio perigoso e ela qrendo te influenciar…manda ela catar coquinho!!uhauahu…

Parabéns pelo peso…beijooss ótima semana

que saco,hein? Já tive tanto problema com professor de academia. vc fez a coisa certa!

beijinhos

Oi amiguinha!
Eu também tenho me pesado de manhã e em jejum, não tenho balança em casa, mas me abalo até a farmácio q confio (na balança) e me peso, vc tem toda razão. Aliás não sei a explicação científica, mas sempre q me peso depois de caminhar e de fazer musculação estou mais pesada q o normal, a minha antiga prof. da acadêmia disse q é assim mesmo.
Boa semana, bjos

Olá linda..

Acho que procedeste bem…a pesagem só deve ser feita logo pela manha e de preferencia sem roupa nenhuma, né? É o que faço sempre!!

Amiga, tenho um miminho para ti lá no meu blog..passa lá e pega, tá?

Beijinhos…

Eu de novo… hoje ouvi algo mto lindo que quero compartilhar com vc… Jesus sempre que realizou um milagre Ele o fez com um gesto… tocou, ou foi tocado… Ele precisa que precisemos Dele para o Milagre acontecer… Nós todas estamos buscando de certa forma um milagre uma vItória… Ela vai chegar… pois cremos Nele mas estamos fazendo a nossa parte… estamos buscando pela Vitoria… Se o desanimo bater… Resppire, chore se quiser, mas levante, sacuda a poeira, levante a cabeça e recomece… o importante é isso.. recomeçar pela busca da Vitoria… Força … pois o Todo Poderoso nós dará essa força… beijos e obrigada por ter te encontrado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: