Rachel em construção’s Blog

Dias vazios

Posted on: 18 de fevereiro de 2009

Tenho vivido dias difíceis. Dias vazios. Dias improdutivos. Fico até com vergonha de fazer parte das reuniões de Budismo para iniciantes, pois cada palestra é tão revigorante que me faz perguntar: se sei o caminho pq sofro?

Minha gente, não sei dizer. É muito complicado quando passamos a saber que somos os ÚNICOS responsáveis por tudo o que vivemos. TUDO! Alegrias e Tristezas. Não estou sabendo sair deste espiral de desemprego e dependência financeira que AINDA tenho das pessoas. Não tenho dinheiro para cursos, para retornar a minha 2ª faculdade que iniciei, não tenho disciplina para estudar sozinha em casa para concurso. Tudo na vida exige esforço. Estou querendo fazer algo mais sério por mim. Pois essa coisa de ficar fazendo entrevistas de emprego e ficar esperando, esperando, esperando, terem a “bondade” de me escolher, de me chamar… não está dando nada certo.

teclandocomfria3ikResultado? Descontrolei na alimentação. Não malhei hoje, não fiz esteira… comi muuuuuita besteira e estou nessa desde ontem. Preciso fazer compras… estou sem minha linhaça dourada – pro colesterol; estou sem queijo branco, estou sem nada!!! Amanhã não tem nem adoçante. Devo comprar amanhã as coisas… mas sem ânimo!!! Portanto, com a convicção de que sou Flor de Lótus e não desistirei jamais. YES, WE CAN!

Anúncios

17 Respostas to "Dias vazios"

Olá! Fico feliz que tenhas decidido que continuas a falar do Budismo. Em relação ao teu último post, sobre a professora, acho que estiveste muito bem! Muitas pessoas não fariam frente e subiriam para a balança. E todos os teus argumentos para não subir na balança são mais que válidos. Como profissional de educação física a tua professora devia respeitar. Adorei o facto de teres dito o teu peso alto. Como tu dizes, há uns tempos atrás, não aparecerias na academia, e agora já ultrapassaste esse complexo. Parabéns!
Tens razão quando dizes que “É muito complicado quando passamos a saber que somos os ÚNICOS responsáveis por tudo o que vivemos”. Assusta não é? Mas isso dá-nos o poder de escolhermos o nosso rumo. Eu sou indisciplinada e preguiçosa por vezes. Mas a vida ensinou-me e continua a ensinar que sem esforço, sem luta, sem objectivos, não se consegue nada. Por isso amiga, vai à luta. Pára para pensar em tudo o que está a correr mal na tua vida e o que podes fazer para mudar. Faz uma lista, conversa com amigos… Ás vezes o que falta é pararmos e reflectirmos, fazermos um plano. Enfim, não desistas.
Beijinhos

BOm vc precisa se mobilizar então e aos poucos ira descobrir o que está acontecendo com vc…. reclamar é uma boa porém sem atitude não leva a lugar nenhum muito menos descontar na comida!!!
BJo
Melhoras 🙂

Oiii… É somos mesmo responsáveis por nossos atos, isso em qualquer religião, só pra comentar! Esse negócio de culpar Deus ou qualquer outra coisa é besteira!

O negócio é agir.

Anime-se… pare, pense, recomeçar sempre é possível, desistir deve ser a opção eliminada do vocabulário. Essa vida de entrevistas e procuras é um saco, eu sei bem.

Tudo vai dar certo!
Beijinhos

Tb tenho dias assim, mas isso passa, já que um bom trabalho aparece para vc, isso tudo faz parte da vida. 😉

Bjim e sucesso!! Desistir Jamais!! Lembre-se!! 🙂
Bjim

Oi, querida!!!
Vc tem mesmo todas as ferramentas para mudar a sua vida dentro si mesma. Talvez esse seja seu tempo de “reciclagem”, e logo vc estará com uma vida bem melhor, e que vc escolheu!!!
Anime-se!!!
Mil Beijos

Olá minha querida..

Acho que estamos a passar por coisas semelhantes amiga…mas temos de nos erguer, lutar e seguir em frente, né? E temos de ser mais fortes que a gula amiga….tu ao comeres mais e porcarias, não estas a resolver nada , né? Muito pelo contrário, só estás a piorar a tua saúde e o teu desempenho na RA e consequente chegada ao teu objectivo…amiga, tens de ter muita fora e determinação…nada de afogares em comida por causa dos teus problemas…isso não é solução para nada!!! Quando te sentires descontrolada come um pedacinho de cenoura, uma bolachinha, algo bem simples e leve…e depois vai para a net ver os blogs que te incentivam…sai de casa para dar uma caminhada…enfim, faz qualquer coisa, menos atirares-te para a comida!!!

Amiga, isto não são críticas, tá? São apenas alguns conselhos…

Agradeço-te por todo o carinho e apoio que deixas no meu blog…muito obrigada de coração!!

Beijinhos e até breve…

Oi queridona….. mandei um e-mail para você!!! Beijos…. Fabi

Oi linda, espero que estejas melhor e que essa fase de desanimo logo passe…é chato ficar assim não? tambem tenho minhas fases, tudo perde o sentido…busque forças, veja tudo que já conquistou, prossiga!

Yes, you can!!!

beijos

Só não consegue quem desiste amiga!!
Força!!!
Vc é muito mais forte que tudo isso, bola pra frente!!!!!!!!!!!!!
Conte comigo tá!
Bjokas

Olá minha querida…

Ahhh, ADORO quando vais ao meu blog amiga…sempre com palavrinhas tão lindas e carinhosas!!!! Volta sempre que é um orgulho para mim receber-te por lá…e sempre vais “comendo” as bolacg«has Maria integrais com o olhar!!! Rs,rs…eu também não gosto das bolachas Maria normais…mas estas gosto…aqui, também só as vejo à venda num supermercado chamado Lidl…nos outros, maiores, não há não!!! Ahhhh, e estás à vontade para colocar aqui a foto…rs,rs…

Força amiga….ânimo e cabeça erguida, tá?

Beijinhos…

Olá amiga, vim te conhecer e vi que está tristinha, sem noção do que fazer para sair desta situação. Tem que se acalmar , sei que é difícil isso, pensar nas coisas acontecendo da melhor maneira posssível. Visualize que está trabalhando, que tem condições para estar na faculdade novamente. Pensamento positivo gera coisas positivas em sua vida. Gostaria que viesse conhecer meu blog,trabalho com emagrecimento e sempre tem postagens legais por lá. Beijocas

É hora de reagir vamos q vamos senao o mundo nos atropela hehehehe
bjos e uma otima quinta-feira light 🙂

Olá!
Muito obrigado pela visita ao meu blog.
Gostei muito de seu recado e vim ver de perto…rs
Estamos juntos nessa luta a favor de uma vida saudável. Com altos e baixos, mas sem perder o objetivo.
Saúde e força!

Acho que sempre passamos por momentos assim na vida, sabe?
Tente ver esses momentos como aprendizado.

Lembre-se que você é muito mais forte do que imagina!
Mas às vezes precisamos passar pelo deserto, para então encontrar um manancial viu?
Mesmo que tudo pareça contrário no momento, tenha fé que se você se esforçar, não desistir, você alcançará seus sonhos viu?

Grande Beijo!

Realmente é difícil aceitar que sómos responsáveis por tudo, por isso acho muito verdadeira essa frase “PODEMOS ESCOLHER O QUE SEMEAR, MAS SOMOS OBRIGADOS A COLHER AQUILO QUE PLANTAMOS”.
Mas olha o lado bom disso, a maior parte do que queremos só depende de nós. Nada de ficar deprê. Corra atrás.
Se algo não está dando certo de um jeito, mude, eu acho maravilhoso esse nosso livre arbítrio para fazer o que quisermos. E mudar de opinião, de metas, pode ser renovador.
Desculpa se falei boboeira, mas eu sou assim, vivo viajando nos meus pensamentos.
Beijos.

Isso, uma atitude mais positiva faz uma grande diferença. Vamos lá! Beijocas

Rachel, você sabe quais são os pontos, então falta a atitude, e você, só você tem o poder de atuar sobre a sua vida. então ânimo e boa sorte.

Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: