Rachel em construção’s Blog

Calor…

Posted on: 5 de março de 2009

Odiando esse tal de wordpress com todas as minhas forças! Perdi tudo o que escrevi e é leeeeento. Alguma dica? Bom, o lance é que estou odiando este tempo infernal! Que horror acho que este será mesmo o fim da humanidade. As altas temperaturas. O bom – como sempre tentando olhar pelo lado positivo –  é que dá vontade de tomar mais sucos, de experimentar novos sabores, de beber mais água, de olhar o pôr do sol, de comer sanduíche natural ao invés de feijão à noite e de ficar sentada batendo papo até altas horas na rua.

Ontem andei pensando algumas coisa que vivo dentro de mim por ser gordinha. Exemplo disso foi ontem, indo para praia, vi uma pessoa conhecida vindo. Logo pensei:

– Será que estou bem? O que será que estão pensando ou falando de mim. E se alguém dá aquela risadinha, vc já sabe que é de vc. (Pode até não ser, mas a sua mente não deixará de pensar que era deboche).

Estou trabalhando neste sentido agora, o de não mais me importar com a opinião dos outros. De não ficar me comparando a ninguém. Preciso confessar que sou daquelas que qd o sinal de trânsito fecha eu fico muito sem jeito. Penso pq resolvi sair sem bolsa – daquelas enormes que uso – para tampar o meu corpo. Qd encontro alguma garota que foi minha amiga de infância sempre fico me comparando – inclusive, fisicamente – sempre acho que estou péssima e que as pessoas percebem minha insegurança/fragilidade. Deve ser tudo coisa da minha cabeça, mas é muito limitado viver assim, se preocupando com o que os outros pensam ou deixam de pensar de vc! É limitado, dói e nos tolhi de um monte de coisas. Quero firmar minha auto-estima!

Uma coisa que não entendo é como as amigas de infância estão com emprego, progredindo, sendo que a maioria delas eram péssimas na escola, apanhavam dos pais para estudarem e se aplicarem… e ainda viviam por aí namorando. Eu não dei trabalho algum em relação aos estudos, não namorei ninguém pq era gorda demais pra alguém me querer e mais gorda ainda na minha mente que não conseguia imaginar o fato de alguém realmente se interessar por mim. Resumo sou eu que estou desempregada. Elas trabalhando, com roupinhas e cabelos da moda. Eu passando por elas e morrendo de inveja e sem entender pq minha vida parou há uns 4 anos atrás e não quer pegar de jeito nenhum. Terá sido motivado pela obesidade? Muitos obesos conseguem levar suas vidas independente do corpo. Mas eu sempre fui muito complexada, sempre tive complexo de inferioridade. Será que isso ainda reflete hoje em dia – que sou mais segura um pouco e menos gorda – nos quesitos relacionados ao trabalho, às responsabilidades? Preciso de ajuda nesta parte.

E preciso de um emprego urgente tb!

Anúncios

6 Respostas to "Calor…"

Sei bem como é isso… esse negócio de amigos de infância que eram uma negação e hoje estão super bem.

Eu também sempre fui aluna aplicada, a famosa nerd, tirava só notas boas, e também cá estou eu desesmpregada. Nessas horas acho Deus muito injusto, mas tento afastar esse pensamento.

Qto ao WordPress eu não gosto pq não dá pra mudar o template nem nada… só o que o servidor tem.

Beijinhos

Oii… então eu não sei direito. Mas tenho certeza que dá pra migrar seu blog para um blogspot.

Dá um “google” que vc vai achar um jeito.

Qto ao template eu peguei o layout na net… e depois mudei algumas coisas no html tipo o menu e tal. O topo eu fiz no photoshop e joguei em cima do que veio com o template.

Esse site tem template para todos os gostos… um mais lindo que o outro. E intalar eles é muito fácil. Basta baixar o arquivo, abrir uma conta no blogger e fazer o upload, tem um lugar pra fazer isso certinho sem complicação.

Ahhh o endereço: http://btemplates.com/

Espero que tenha ajudado.
Beijinhos

Como a gente encana fácil com as coisas, né. Também já fui assim, achava que todo mundo tava me olhando, reparando em mim, falando de mim, rindo de mim… Desencanei. Dane-se o que os outros pensam ou falam, não vai me atingir e é assim que deve pensar. O que as pessoas acham ao seu respeito não vai mudar em nada sua vida, só o que vc fizer é que trará mudanças. Não se compare a ninguém, pessoas são diferentes, você é capaz de ser melhor e tá descobrindo isso aos poucos.
Você pode.

Milhoes de beijinhos e confie em vc.

É, eu só uso Blogger 😛

Essa coisa da imagem é importante demais na nossa sociedade, sei porque uma vez eu e uma moça com mais experiência a tomar conta de crianças mas que era gordinha concorremos ao mesmo emprego. Eu, que não tinha experiência nenhuma, acabei por ficar! Foi bom para mim, mas fiquei a matutar no assunto, porque se calhar ela precisava mais do emprego do que eu!

Beijinho, depressa tudo estará como deve ser 😀

É guria… esse foi um dos posts mais “emocionantes” que li por aqui… me identifiquei pois era gorda até a 7ª série, mais ou menos. Aí emagreci e fiquei bem até os 16, + ou -… e voltei a engordar até ficar cheinha, como sou hoje… e eu tbm sempre vejo as pessoas do passado, que estudaram comigo e tal, todas trabalhando e tals… mas sabe, muitas dessas pessoas não tem a sorte que eu tenho, de ter um companheiro pra dividir minhas coisas, alguém com quem contar, alguém que me faz bem… meu namorado. Pode parecer fútil, mas é um apoio extra… uma amiga minha (dessas com emprego e tal) me falou isso essa semana. Que me inveja simplesmente pq eu tenho alguém pra compartilhar minhas coisas… alguém que vai me ouvir em todos os momentos, e não só pra contar uma fofoca ou pra falar de celebridades… =]

Sobre o wordpress, ele é lerdo MESMO… sempre tenho dificuldades pra entrar aqui… mas confesso que não sei se tem como mudar… só se vc criar uma conta no blogger e copiar o “Template” INTEIRO do wordpress e colar no blogger… não sei se os arquivos vão junto…

Enfim, procure pq vale a pena mudar! Não tenho do que reclamar!

Bjo

Olá minha querida…

Ler o k escreveste fez-m recordar do meu passado..também já passei assim por uma fase, em que nem de casa queria sair para que as outras pessoas não me vissem e não perguntassem sobre a minha vida!!!! Hoje, já não sou assim, mas às vezes ainda bate um pouco a sensação de inferioridade, tristeza e vergonha! Enfim, somos nós que temos de trabalhar esse lado….

Querida, quero sim trocar…eu vou para esse calorão e tu vens para este gelo….acho k não consegues imaginar a velocidade do vento e o quão frio está cá…

Desejo-te as melhoras e um excelente findi..

Beijinhos carinhosos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: