Rachel em construção’s Blog

***Sou minha melhor amiga***

Posted on: 1 de abril de 2009

espelho2

Qd contei que já consegui emagrecer quase 20 quilos em 2 meses, numa época em que fazia muita restrição alimentar e caminhava feito louca, foi há 6 anos. Claro que recuperei todo peso novamente já que minha alimentação era extremamente errônea. Estou situando vcs para dizer que desde então, venho  como várias outras pessoas, procurando diferentes métodos que me levassem ao emagrecimento novamente.

Fiz várias tentativas, vários métodos e alguns são esses:

Vigilantes do Peso – consegui emagrecer 15 quilos em 5 meses. Lembro que ia para as pesagens aos sábados. Isso fazia com que eu me sentisse livre para comer um monte de porcarias sábado depois das reuniões, domingo, segunda e terça. De quarta em diante vinha em minha mente a cara da minha orientadora e eu começava a me privar de tudo para chegar no dia da pesagem tendo perdido pelo menos alguns gramas. O quanto eu pagava tb pesava – depois de quarta-feira – na minha consciência. Ficava sentada na reunião do VP já pensando no que iria comer com meu namorado à noite, já que já havia me pesado. O que ela dizia na reunião eu mal prestava atenção. Um dia, portanto, cheguei a brilhante conclusão de que as reuniões eram muito chatas, repetitivas e eu já possuía todos os livrinhos. Achei que daria conta do recado longe dali, sem gastar mais nenhum centavo, sem ter que acordar cedo aos sábado e nunca mais voltei. Engordei tudo novamente, óbvio! Afinal, qd chegava quarta não tinha mais o medo de passar vergonha diante da orientadora e mais um bando de coisas que a gente cria na mente pelos outros, mas não por nós.

Nutricionista – Comecei a achar que o lance era procurar nutricionistas daqueles que a gente liga em fevereiro e só acha vaga para agosto. E foi o que fiz. Até chegar o dia da consulta que mudaria de vez a minha vida, eu comia o mundo. Me dava esse direito pq sabia que depoooois precisaria perseverar. Encontrei de tudo. Nutricionistas daqueles que passavam geléia de damasco com queijo brie para comer no lanche da tarde até aqueles que tiravam um bando de papéis velhos da gaveta e te entregavam com aquela mão de “passe bem” já estendida à sua frente. Achei que não era pra mim, vi que os nutricionistas eram frios demais para me ajudarem neste processo. Fiquei com os quilos que tinha e mais os que obtive até esperar o dia da consulta com toda ansiedade.

Ajuda psicológica – Cheguei a ser chamada para um programa onde analisam de graça as causas da compulsão alimentar. Era de graça. Era num hospital público. Era muito chato ter que ir até lá, era feio o ambiente, era um saco contar da minha vida de fio a pavio e depois sair com aquela sensação de que agora é comigo. Eu queria que a psicóloga ficasse ao meu lado como um personal coaching. Mas infelizmente não sou a Oprah. Sim, a Oprah tem um personal coaching: “O personal coaching pode ser comparado a uma “reconfiguração” do seu software interno. Ele te ajuda a superar limitações, transpor obstáculos, mudança de crenças, foco, planejamento estratégico pessoal e profissional. Com um Personal coaching você pode mudar o que não está funcionando na sua vida e substituir padrões de comportamento que não apóiam a realização de seus objetivos”. No caso da Oprah, dizem que ela não sai de casa sem ele. Caso não esteja, não toma decisões antes de consultá-lo. Tipo a personagem Paris de Gilmore Girls que tb tem o seu e cultiva um “cantinho de artes” criado pelo seu personal para os momentos de fúria.

Malhação – Cheguei a fazer ginástica localizada na praia chovesse ou fizesse sol – mas chegava em casa e não queria saber de dieta; Agora estou numa academia feminina que promete em meia hora te deixar com o corpo da Grazi – em meia hora e sem aeróbico? Sei, pra mim não tá fazendo nenhum efeito e olha que vou; comprei esteira e jump e só agora, depois de 2 anos estou usando (???).

Outros: Comprei diversos livros – até um que vinha um cd e que a gente tinha que ficar repetindo: “eu amo frutas e vegetais, eu amo frutas e vegetais”. Tb fui aos Comedores Compulsivos Anônimos – mas achei a vibe estranha. As histórias que ouvi eram mais pesadas do que eu, com meus 100 quilos, daí fui uma vez e nunca mais voltei – mas respeito muito. Dieta de revista que manda vc tomar chá o dia inteiro e vc fica verde com as pernas fracas pela rua. Já sentei pra ouvir alguém falar sobre horas dos benefícios da Herbalife – onde vc emagrece pq toma mil shakes o dia inteiro. E por aí vai.

Sou rodada. E isso só me fez ver uma coisa, que o emagrecimento é simples demais. Precisamos querer e estar dispostos a mudar. Qd alguém que já eliminou 20/30/40 quilos coloca em seu blog que “a fórmula é simples” e a gente quer morrer de ódio, é a mais pura verdade. “Comer menos, gastar mais”. Simples. Com uma dose de responsabilidade em cima de si mesmo e bom senso para seguir uma RA, essa fórmula pode operar milagres!!! Podemos ter grana e disposição para investir em milhares de métodos por aí, mas se dentro a gente não amadurecer a idéia do que é emagrecer, não vamos chegar a lugar nenhum.

E mais: hoje tudo o que eu faço em prol do emagrecimento eu faço pra mim, por mim. E não para agradar alguém, para ser bonitinha pros outros. A gente sorri lá fora e dentro de quatro paredes só se maltrata? Eu já fui assim! Custei a perceber que o emagrecimento não acontece num passe de mágica – e se acontece vai embora da mesma forma. Eu daqui por diante, posso até precisar de ajuda, de métodos, de meios diferentes para alcançar o emagrecimento, pois encho o saco fácil das coisas e preciso de renovação. Mas o importante é como conduzo a minha vida eu comigo mesma, segundo a segundo. Me respeito? Me gosto? Me valorizo? Tenho consciência clara do que quero? Ainda estou longe de alcançar minhas metas, mas estou gostando de pela primeira vez NÃO ME SABOTAR!!! Isso já é uma grande coisa!

Vídeo: http://comportamentomagro.blogspot.com/

21 Respostas to "***Sou minha melhor amiga***"

Nem sei o que comentar! Que texto lindo! =)

Parabéns!

Ameiiiiiiii.
Falou tudo, émagrecimento é isso, qdo vc ve não foi tãooooo difícil, relamnet no começo vc se priva, se chateia, a barriga até ronca, mas depois vc olha e diz, não fiz nada demais…
E dá raiiiva mesmo ouvir isso até q a gente consiga…Já senti isso.
Bjos e se cuida

Nossa que legal esse post!
Adorei, me vi em muitas situações idênticas.
Mas como vc viu, não me privo das delícias, não. Como de tudo, mas procuro manerar. E tem dado certo. E estou super bem e feliz.
Um bj e valeu a visitinha lá no blog!!!

Acho que é como em qualquer coisa da vida, para que a gente consiga mudar, temos que ser os primeiros a QUERER mudar! Depois disso, tudo é possível 🙂 E pelos vistos tu também achas que sim 😀

Beijinho

Oi Rachel…
adorei vc, viu! Muito profunda, cheia de experiencias e cheia de sonhos a realizar. Olha só, teria mil coisas para conversar com vc sobre esse post, mas como estamos nos conhecendo agora vamos conversando aos poucos.
Eu tb sou bem rodada em termos de métodos de emagrecimento, mas só mudo de um para outro qndo percebo que a fórmula não está mais funcionando comigo. Não sou do tipo que fica dando murro em ponta de faca, não. Eu sou humilde o suficiente para entender que tem gente que sabe mais que eu em matéria de emagrecimento, gente que fez pesquisa, estudou, comprovou certo método. Eu fiz vp e não deu certo para mim, mas acho que parei porque fiquei fazendo tudo direitinho, contadinho e nem assim cheguei no meu peso ideal. Aí larguei, afinal para que ficar pagando por uma coisa que não está dando resultado? fiz dieta das notas, engordei. Tomei sibutramina, emagreci, cheguei no meu menor peso, mas dpeois engordei porque a sibutramina nao ensina a gente a lidar com a gula, com a compulsão, com a ansiedade e com a comida de uma forma geral. Ja fui em alguns nutricionistas e a cada dia confirmo a minha tese de que o conhecimento que eles têm vc pode encontrar nas revistas (boa forma, Women´s health)…tomara que eu nao seja linchada por isso….
Mas o importante agora, minha linda, é que vc está lutando pelos motivos certos e vc realmente deseja emagrecer. Qndo a gente quer uma coisa, o céu é o limite.
Eu vou me casar no fim do ano e até lá vou me empenhar ao maximo para atingir os 55 kg. Vou mudar de método qntas vezes forem necessárias, vou a acdemia 2x por dia, vou fazer tratamento estético…tudo que estiver dentro das minhas possibilidades e nao faça mal nem a mim, nem a ninguem…
ufffaaaaaa….qnta coisa, hein?
desculpa o tamanho desse tratado!
Quero acompanhar o seu sucesso diariamente e sempre que vc for ao meu blog, sua visita será sempre bem vinda!
Um beijaooooo!

Nossa, vou ficar pensando nesse post o resto do dia! Valeu mesmo por dividir conosco seus pensamentos.
Brigadao pela visitinha tb. To te adding la no meu blog, ta?
Bjao

adorei seu post,é simples assim,a gente é que dificulta.Bjs.

Olá! Não imaginas como adorei este post! Todas essas tentativas são-me tão familiares! Retrataste muito bem, com a tua experiência, as lutas de quem sofre com o excesso de peso e obesidade. Parabéns pelo teu sucesso e continua assim no bom caminho.
Muitos beijinhos

Oi Rachel! Que bom, adorei sua visita! Vou te linkar lá. E vou te acompanhar também nessa nossa luta! Sem desânimo, devagar e sempre!! Vamos ficar lindas e deslumbrantes, ahahaa!!
Bjos
Helô

oi eu adorei que vc foi visitar meu blog vou vim aqui fazer visitas sempre bjs e uma otima quarta.

Bigaduuuuu amiga e seja muito bem vinda lá no meu cantinhooo

Nossa miga, que post massa esse…amei de verdade!Tudo que disse é verdade, tbem já passei por alguns desses metodos ai..nada deu certo….precisa a gente querer senaõ podemos morar num spa e nunca emagrecer…tbm me saboto, pensando em comer tudo pra depois me controlar e …ja viu ne?
Sobre o tenis, eu li o post que vc falou do nike…depois do seu comentario dizendo que e bom, vou pesquisar….quem sabe, já comprei 03 pares de tenis bons e nenhum resolveu….o barato que sai caro sabe como?
Valeu pela dica, beijos

Amiga,sabe o que me impressionou é que vc já fez tudo em questão de dieta,mas aprendeu que não adianta ter disponível todos os métodos se a vontade de emagrecer não brotar lá de dentro.
Também já fiz dietas malucas e as certas também,mas não tinha compromisso comigo mesmo,eu acho que o sucesso vem apartir do momento que criamos compromisso e fazemos a coisa certa pra conseguirmos o que desejamos.
Se os kilos á mais nos incomodam,temos que ter determinação e levar a sério este processo de emagrecimento,caprichar nos exercícios e na alimentação.
Só assim vamos emagrecer e nos manter nenão?rsrs

Beijos e sucesso!!!

Olá, Rachel!
Eu saboriei cada parte desse post.
Reflete muito o que penso sobre emagrecimento e como devemos fazer TUDO ISSO POR NÓS MESMOS.
Continuamos juntos na nossa caminhada.
Saúde e força!

Oi flor…
Acho que mtas das que leram e vao ler este post vao se identificar. Eu particularmente posso montar um consultorio nutricional, um de psicologia e uma academia. Sou expert. Mas COMIGO nao tenho conseguido ser tao expert ao ponto de nao me sabotar. Este é o meu maior desejo.

Vim em busca de energia e estou achando. Posso te add no meu blog? Adorei… se puder, de uma passadinha por la…

Abraços

Oi Rachel, nossa que post renovador… ainda mais pra mim, que hoje acordei + pra lé do que pra cá… ler isso me motivou… não passei por tantos caminhos como vc, mas já andei bastante, e o que vc diz é realmente verdade, só iremos eliminar quando colocarmos na cabeça, assumir a responsabilidade e não deixar nas costas do VP, das nutricionistas, dos psicologos e etc… só vamos vencer quando quisermos realmente a vitoria…. é isso ai menina… vamos q vamos!!!!
BJos

Oi minha linda,
Obrigada pela sua visita, já te linkei viu, se ousada rsrsrsr, achei tuas postagens super humanas, as vezes temos que nos dedicar a nós mesmas para poder não absorver tanto.
No trabalho então, e com isso já percebi que quando estou bem e emagrecendo as coisas se tornam mais leves e consigo abstrair muitos inconvinientes. Fico tão em paz comigo mesma que os contratempos não me afetam tanto. Parabéns por essa visão de que sempre se chega aonde pretende chegar. Projete um lugar saudável e com certeza caminhará e chegará nele. Só depende de vc.
Beijos e fica com Deus

Boa tarde Rachel !

Nossa estava passando por uma crise pessoal muito forte, tanto nos problemas domiciliares quanto nos “amorosos”. Porém acredito que estes obstáculos nos dão força para atingirmos outros objetivos que MUITAS vezes deixavá-mos em segundo plano: NÓS MESMOS! Encontrei nestes “dramalhões” (risos), toda a força de vontade que tenho pra emagrecer! E me descubri muito empolgada e feliz, para tal. Como meu pai sempre diz: “Antes de gostarmos de qualquer outra pessoa, devemos aprender a amar a nós mesmos.” E acho que tu deves continuar na esteira, é uma ótima terapia!
Beijos!

Oi moça!! O meu erro foi nao ter pedido a salada, a batata me matou rs..rs..
Mas tudo bem, to recuperada já!!! rs..rs..
Olha eu quero ter sabedoria pra andar na esteira, por enquanto me sinto tao pesada, que ainda é um tormento rs..rs..
Mas concordo qd diz que sim chegara em algum lugar, pq a sensacao do dever cumprido, de ter suado, de ter se dado ao direito de fazer um exercicio, de estar emagrecendo, tendo saude, NENHUM DINHEIRO paga, é o objetivo alcancado.
beijos

Olá Rachel,

Adorei a visitinha viu?

Olha só, a esteira é um mal necessário, rsss…e que bom q vc consegue encara-la dessa forma, assim é mais facil de vc conseguir fazer sempre!

Vamu q vamu!

beijão!

Oi amiga, achei ótimo sua forma de pensar, de canalizar suas questões do dia a dia, sem sair da Ra.
parabéns pela sua força.
Mil beijocas e um lindo fim de semana

Deixe um comentário

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,885 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
