Rachel em construção’s Blog

Ahã!

Posted on: 7 de abril de 2009

liqui

Ontem tava meio sem respirar e achei que era coisa da minha cabeça doida. Mas não era, minha garganta tava inchando mesmo ou alguma coisa nas vias nasais. Minha mãe me deu um remédio que meu priminho de 6 anos sempre toma e noooooossa que maravilha. Consegui ficar sem aquela sensação de que ia sufocar a qualquer momento. Nem acreditei!!!

Bom, o tema hoje é complexo, vamos ver se alguém sofre ou já sofreu da mesma coisa:

Isso não presta…

Cresci sempre ouvindo das pessoas mais próximas que meus desejos eram pura bobagem. Um dia cheguei em casa dizendo que minha amiga do colégio iria fazer 15 anos e dar o maior festão. Ouvi meu pai e avô dizerem que isso não era ambiente para mim. Que não ia a festa alguma à noite.

Eu já quis ser atriz de teatro e lembro do meu avô dizendo:

– Ah, isso teu pai tem que ir lá ver direitinho, não é vc que tem que resolver se essas coisas prestam ou não pra vc. (silêncio). Lembro disso como se fosse hoje, aliás, volta toda sensação dentro do meu peito naquele dia.

Já ouvi uma amiga gritar:

– Teaaaatro, que teaaatro!!! Toma vergonha nessa cara, vai fazer um curso que preste pra ser alguém na vida, pra arrumar um trabalho (lembro que estava chorando absurdamente reclamando da vida na casa dela).

Fui, encarei o teatro, mesmo contra todos e desisti no meio do caminho por coisas que minha mente criou como sendo do contra.

Já quis fazer Moda na fase de decidir pra que rumo seguir depois do 2º grau e meu pai me entregou a grana da matrícula dizendo que não concordava… que eu tinha que fazer escolhas mais “concretas”.

Não fiz Moda e cá estou… não sei que emprego quero de fato procurar. Isso é pior do que não ter emprego e pior do que isso é a mente crer fielmente que enquanto eu não me decidir não o terei!

Já acreditei até que comer demais, comer bastaaante, era certeza de saúde plena e fartura na família – aquela fartura para mostrar aos vizinhos que NA MINHA CASA não falta nada. Já me disseram que sou certinha demais, correta demais, política demais. Será? Já me gritaram que não presto pra nada, que vou viver sempre as custas dos outros, que não dou valor a certas coisas pq não sei o quanto custam. Será? Já ouvi que sou fofoqueira, que sou maluca, que sou diferente, que tenho “modos”, que estou cada dia mais bonita, que sou ingrata, que sou fria, que sou criança, que sou isso, que sou aquilo, que sou aquilo outro tb. Será?

Quero dizer com tudo isso que a gente perde muito tempo acreditando em tudo que os outros abrem a boca, desde cedo, para falar da gente. Pq se perdêssemos o mesmo tempo ouvindo a nós mesmos, podem ter certeza que tiraríamos muito mais lucro. As decisões seriam mais naturais, mais a ver, mais a nossa a cara. E creio que tudo fluiria diferente. Hoje tenho esta certeza! Ainda não sei quem sou – e narrando a velha psicologia, às vezes até vamos embora sem saber. Mas se dar conta disso a tempo e tentar a partir deste momento se respeitar, foi a luz que se mostrou à minha frente. Portanto, declaro:

– Se ainda não sei. Garanto que tenho gasto muito tempo nos últimos dias me colocando muito disposta a descobrir!


Anúncios

9 Respostas to "Ahã!"

oie!!!! Olha pra não desanimar em estudar sozinha fiz assim, como minha area é enfermagem, fui pesquisar alguns editais de concurso na internet e ver os assuntos que caem com maior frequência… Dai destes falei, vou pegar um estudar a finco, todos os minimos detalhes, ler de novo e ir só pra outro assunto quando estiver craque naquele… Tipo gosto de estudar assuntos da minha area, acho que faltava era motivação, mas vamos q vamos ne… Qdo passarmos no concurso nao vamos ter mais tempo de estudar nao é mesmo? 🙂
bjsssss

Ai ai… sempre passava por essas coisas na infância e confesso que até hoje tenho que ouvir algumas chatices assim. Tenho procurado não ouvir e fazer o que eu acho que vai ser melhor para mim… tem dado resultado! Hahaha!

Obrigada pelo selo! Realmente somos parecidas né? Hahaha!

Bjo

ps.: continue firme e forte no desafio do outono, mesmo com a Páscoa na nossa cara!

Então, tens que ser mais egoísta! Tens que preocupar-te mais contigo e ligar menos ao que os outros dizem!

Pensei seguir Teatro, fiz Teatro amador. Desisti, porque o meu avô precisou de mim.

A Moda é uma utopia, divirto-me a fazer Fotografia mas não penso nisso como uma forma de vida.

No entanto, gostava de ser Designer. Industrial, ou de Moda. Mas segui Ciências. Quero seguir Enfermagem e toda a gente me diz que não, porque ganho pouco e há pouco emprego. O desemprego calha a todos, prefiro não ser frustrada e escolher algo que gosto. Seguirei Enfermagem, talvez, e depois logo se vê.

Beijinho, força!

Ô cabeça nossa, né?
As palavras, situações vividas ecoam aqui dentro. Precisamos realmente dar ouvidos a nós mesmos.
Adorei o post, menos a parte da “dariz itupido”…rs

Saúde e força!

Menina,
Me vi neste texto. Sempre acreditei nas coisas que os outros falavam sobre mim, e nunca parei para me escutar e descobrir quem eu era. A decorrencia disso é uma pessoa com a auto estima no chão, tentando desesperadamente reverter esse quadro….sei que até hj aos trinta e poucos ainda não consegui…mas vamos tentando, sempre.
Beijos Cris.

Clarooo q me identifikei com o q vc disse. E fikei mto feliz em vc ter iniciado essa discussão consigo mesma. Pq isso demonstra q vc não desistiu de ser vc e, principalmente, que vc ainda não desistiu de ser feliz!
Por isso se ame mtooo e corra atrás dos seus sonhos (emagrecer, fazer moda ou teatro, tanto faz!). Só procure a sua felicidadee!!!
Gde beijooo

Moça, eu te entendo, nao pense que comigo foi facil, pq nao foi, acho que com poucas pessoas é!!!
Mas acredito que vc é forte sim, vencedora e ORGULHOSA, e isso não é pejorativa, tenha sua auto estima elevada, se orgulha da pessoa que vc é.
Lute contra oque vc acha errado, contra as pessoas e atitudes, mas lute mostrando o seu melhor, saindo desta pequena porem ‘chata’ depressãozinha que se instalou, volte pra sua R.a, curta seu amor, sem colocar um peso enorme nesta relação.
Vc pode, vc consegue, nao desista de lutar, nao desista de vc.
Quem disse que vc deixou sonhos pra tras ? Vc nao pode retoma-los ? Oque te impede de voltar ao teatro, com ou sem aprovação da familia ? oque te impede de estudar moda ? Vc pode nao estar conseguindo hoje, sem grana, sem pique, sem qq coisa, mas e o dia de amanha ?
Tenha fé garota, tenha fé em VC, lute !!!
A frustação, a raiva, e o ‘viver’ pelos e para os outros, destroi qq cpessoa, lute por vc, viva por vc, realize os sonhos por vc.
To aqui firmona pra te ajudar se precisar!!!
Me achou diferente né rs.r.s..pior ou melhor ?
bjs

Olá, Rachel!Acho que a melhor coisa q você tem a fazer é procurar um médico ou um psicólogo, pois isso é doença e pode se agravar menina cuide-se.
Beijos

oi raquel sindrome do panico é muito chato eu já tive e foi por causa de uma labirintite mais graças a deuz tudo agora esta melhor bjs linda e uma otima quinta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,899 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: