Rachel em construção’s Blog

Pânico

Posted on: 7 de abril de 2009

espelhoOlá pessoal,  estou tendo uns pequenos flashs de sindrome do pânico, quer dizer, eu acho que é isso, né?

Primeiro eu andei sem conseguir ficar dentro do ônibus do metrô. Por aqui tem uns ônibus com ar condicionado que é bem mais seguro e confortável do que os tradicionais. Porém, como ele só abre a porta em pontos específicos eu não estava conseguindo ficar dentro dele. Meu namor por umas duas ou três vezes tentou me deixar dentro dele sozinha, mas me dava crise de choro e ele vinha correndo pra ficar comigo.

Agora o lance é achar que vou passar mal e como sei que todos estão no trabalho, aí é que fico passando mais mal ainda. Gente, é horrível!!! Ontem achei que minha garganta tava fechando e acho que tava mesmo. Mãe me deu um anti-alérgico e dormi como nunca. Mas hoje já acordei em pânico pq estava muito sonolenta, me sentindo muito fraca. Coloquei todo mundo em polvorosa. Mas eu estava em pânico mesmo… claro, que ninguém apareceu e fiquei contando os segundos no relógio para alguém chegar à noite! Tenho sentido muita falta do meu namor, pois queria que ele dormisse todo dia comigo, ao lado dele me sinto mais segura… ele me escuta, briga comigo, mas tb me compreende muito. Me sinto segura, parece que nada de mal vai me acontecer.

Sim, sei que eu tenho que me bancar… mas juro… só segunda e terça fiquei de bobeira assim! Quero perseverar, não posso me deixar afundar no poço, escuro, cheio de lodo! Preciso sair de mais essa! O lance de pessoas usarem o dia do meu aniversário pra me magoarem com cartões “fura-olho” ainda tá engasgado aqui… mas não quero focar nisso. Eu sempre me doei ao máximo a eles e nunca se doaram a mim nos momentos difíceis. Agora que estou não mais servindo de capacho, não presto! É ISSO QUE VIVO FALANDO: SE VALORIZEM MENINAS! O MUNDO PODE ATÉ CAIR EM NOSSAS CABEÇAS, MAS PRECISAMOS SER EM PRIMEIRO LUGAR POR NÓS! Estou com a consciência tranquila, mas é tão chata essa situação!

Como vencer essa coisa de querer voltar a ser um bebê? De querer sempre alguém por perto. De não estar conseguindo fazer e nem ficar sozinha??? Obrigada por sempre me ouvirem, tenho vencido com RA… será que tem alguma coisa a ver??? Eu estava tão bem… pq agora isso de repente??? Tenham um lindo dia!

Anúncios

9 Respostas to "Pânico"

Oi lindona,
nessas horas acredito que a primeira coisa que a gente tem a fazer é procurar um especialista: um psicologo, um psiquiatra, algo do genero para ver em que a medicina pode te ajudar. Vale lembrar, porém, que a medicina sozinha não pode resolver os nossos problemas, a gente precisa ter muita calma, olhar para dentro de si, chamar a responsabilidade e criar a oportunidade para virar o jogo a nosso favor.
Não seja durona consigo mesma, mas exija da sua parte empenho para mudar o que pode ser mudado. Na verdade fica bem dificil para mim flar qualquer coisa, tendo em vista que nós nos conhecemos tão pouco, mas o ideal mesmo é que vc busque apoio nos amigos, nos medicos e principalmente dentro de vc mesma.
Se cuida, viu!

Procura ajuda especializada amiga.
Já tive, é bem difícil passar sozinha.
Procura uma psicóloga e um psiquiatra.
É difícil, mas tem cura!

beijos

Ai, amiga, nem sei o que te dizer… Só tô comentando porque nessas horas a gente precisa de apoio, né?
Esses dias eu tb achava q estava com síndrome do pânico, pq fui atropelada e tentaram me assaltar 3 vezes, daí tava com medo de sair na rua. Mas o que eu fiz foi me concentrar nos pensamentos bons, ocupar a cabeça fazendo planos de coisas bem positivas, escutar músicas bem alegres, daí consegui “esquecer” isso…
Eu, no seu lugar, tentaria essa tática do alto convencimento, daí se não der certo, procura mesmo um psicólogo, de preferência indicado por alguém q vai te fazer se sentir mais segura.
Às vezes, nem é nada disso q vc tá pensando! O cérebro da gente tem um poder tão grande que às vezes cria coisas que não existem!
Tudo de bom pra vc, amiga! Rapidinho vc vai sarar! Em nome de Jesus! 🙂
Bjs

Oi querida!
Me preocupo com vc amiga, conheço pessoas q já passaram por isso, inclusive parentes, tenho certeza q o melhor e procurara ajuda profissional sim!!!E AGORA, a síndrome nunca vem do nada, na verdade é sinal de q há algo por trás disso, então se cuida amiga pede a juda pra alguém da família ou pro namo e vai atrás de uma psi.
Bjinhos e espero te ver melhor logo

Oi
Me preocupo com vc amiga, conheço pessoas q já passaram por isso, inclusive parentes, tenho certeza q o melhor e procurara ajuda profissional sim!!!E AGORA, a síndrome nunca vem do nada, na verdade é sinal de q há algo por trás disso, então se cuida amiga pede a juda pra alguém da família ou pro namo e vai atrás de uma psi.
Bjinhos e espero te ver melhor logo

Nossa! Que loucura! Não deve ter relação com a RA não… esqueça essa possibilidade. Acho que o problema ainda é o tempo ocioso em casa… sem trabalhar e tal. No meu desemprego passado, eu tive alguns “flashes” assim também, mas passou quando voltei à ativa.

Aproveita que você tem oportunidade e vai procurar ajuda especializada mesmo! Ás vezes nem é necessário tomar medicamentos, pode ser que apenas algumas sessões de psicologia t ajudem!

Bjos, e se cuida!

Conehço pessoas que tem esse problema(síndrome do pânico)saiba que é uma doença e assim como toda é preciso ser tratada,se vc está sentindo que não está bem,procure um médico,ele poderá te ajudar.
Não acho que seja um problema que veio do nada,alguma coisa desencadeou isto,então é melhor procurar uma ajuda,converse com a família, como o namorado e veja o que possa ser feito….saúde em primeiro lugar.

Beijo beijo!!!

Bom…

Essa ansiedade toda piora pq vc sabe que vaui ter abrigo do amado.
Isso só piora a situação!
Eu fiquei “dependente’ dos meus irmãos e do ex-feitor.

Eu fico muito mal também nos “frescões”
Dá um suadoro frio,borboletas voando na barriga…
Putz!

Às vezes não deve ser nem uma síndrome do pânico.
Mas ansiedade por estar sozinha!

Se a parada continuar…procure um psicólogo.

Mando muitas enegias positivas pra que seja apenas uma fase ruim.
Respire fundo,amiga!

Namastê!

força amiga q vc vai vencer todos esses conflitos! se as forças faltarem, procure um profissional para lhe ajudar!
bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,885 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
%d blogueiros gostam disto: