Rachel em construção’s Blog

Ainda em construção…

Posted on: 22 de abril de 2009

hallow16Gente, vcs conhecem esta jovem que ganhou um concurso para representar Surrey no Miss Inglaterra 2008? Vejam: Chloe Marshall – ela é um pouco cheinha, porém linda mesmo assim. Minha amiga Charlie me deu para me incentivar! rs

Minhas bananas verdinhas… viraram ingrediente de um bolo bem fofinho aqui em casa ontem. Dia chuvoso, não saímos de casa para nada. Sim, minha mãe nos fez esse “agradinho”. As miiiinhas bananiiinhas!!! Ok, td bem, respira fundo e vai. Comi, experimentei 1 fatia… a segunda fatia… mais tarde a terceira… a quarta… e gritei comigo mesma: OLHA O FOOOOOCOOOO! OLHA ESSE EMAGRECIMENTO EMPACAAAADO!!! Sim, empacado, estou há meses de regime e TENTANDO SAIR DA CASA DOS 100! E cadê que consigo ou que consegui… sim estou bem mais motivada., é um novo momento, estou no desafio das estações, mas…  Na segunda que foi meio feriado por aqui já que todo mundo enforcou, fomos ao Shopping e resisti aqueles pratos prontos que adoro. Fui de salada num local que a gente escolhi até 15 ingredientes e faz a própria salada! Nossa, fiquei super satisfeita, um molho maravilhoso – o que me fez sentir que comer salada não é assim tão ruim – me senti a própria MENINA LIGHT! Mente Nova, equilibrada, nova mulher!!! Hunf…

Hoje um bolo quentinho em casa e… caí na tentação. O que adiantou a salada de ontem? Os dias de caminhada, a perna doendo, o esforço pra fazer a mente acreditar que estou diferente? Tá, não estou me entregando… mas preciso desabafar, pois achei muito inadequado meu comportamento. O que faz eu ser esse ser dúbio?  Não tenho mais como me perdoar. Preciso me reprimir, pq senão caio novamente na minha própria maldade! Mas no geral fui muito bem, ok? Estou ainda acreditando em pequenas mudanças que estou vendo agora mais claramente em mim, preciso dizer que estou acertando 65% e errando 35%. Saldo positivo, vou continuar com essa dura análise!

A grande ignorância do ser humano é querer atingir novos resultados agindo exatamente da mesma forma ineficaz de antes.

17 Respostas to "Ainda em construção…"

Oi, agora entedi porque você estava querendo comprar paciência, é terrível comprar as coisas e as pessoas comerem e não colocarem de volta, também me irrita um pouquinho, mas aqui eu não compro nada light, nao gosto muito.Em relação a sua alimentação hoje,vi que deu uma escorregadinha, mas continua firme isso é legal, e logo…logo, a balança baixa os digitos, beijokas

Para menina, por favor, me dá um tempo para saborear seus post maravilhosos, leio todos.
Amei o SONHO DE SER FASCHION,CONTORNANDO SITUAÇOES!Não quero e não posso perder nenhum post, eu me vejo dentro de cada linha tropeço nas vírgulas e me identifico com tudo que escreveu neste post AINDA EM CONSTRUÇAO. Minha amiga temos consciência dos erros, mas ainda assim o cometemos que raiva viu! Vou te deixar uma frase que não é minha (“Vencedor é quem vence a si mesmo!”) Então vamos embora nos vencermos dia após dia ate atingirmos os 99% ninguém é totalmente 100%!Eu diria que vc como escritora é d+.
Bjus
Ro

Eu nao cairia em tentação rs..afinal detesto banana rs..rs..mas te entendo, ontem depois que comi 1/2 fatia de pudim, falei foda-se, vou enfiar o pé na jaca rs..mas me deu dor na consicencia e pensei, to lutando contra mim mesma, pq ?
Este equilibrio é necessario, pq se fosse facil nao estariamos aqui.
bjs

Olha só, Rachel, todo início é difícil, seu corpo tem necessidades. Estava acostumado há anos com um tipo de alimentação. Ao tentar mudá-la radicalmente ele vai apelar, vai pedir pra vc tudo aquilo que estava acostumado a comer. Logo, tornar-se uma menina light é um processo longo e que requer paciencia. Nao vai ser do dia para a noite que vc vai deixar de sentir desejo ou mesmo deixar de sucumbir aos purpurinados.
Então, seja perseverante e lembre-se que a agente e a beneficiaria do seu emagrecimento é você mesma. Toda vez que vc tiver desejo de exceder, de comer o que nao deve, mentalize a Rachel magra, nas roupas fabulosas. E pense no que vale mais a pena.
Eu particularmente acho que qndo a gente tem muuuito peso para perder, o melhor mesmo é partir para uma tecnica como o VP porque vc tem um numero, uma meta diária a seguir, além do apoio psicologico.
Bjss

Não é só contigo que isso acontece. Eu, geralmente fujo das tentações, prefiro evitar ficar perto, sei que não sou de ferro e não resisto a nada.

Quando minha mãezinha faz bolo, pego meu pedacinho, peço um café… coloco o bolo no pratinho e fico lá, pegando de migalha em migalha, enquanto todos devoram de 2 a 3 pedaços. Aí, quando acaba, saio de fininho, pois o cheiro de bolo quentinho me enfeitiça.

Beijinhos, força aí

É amiga, são nas pequenas coisas que percebemos as mudanças mesmo!
O platô é um saco, mas eu tbm não estou fazendo mto pra ajudar a sair dele, preciso me organizar e me dedicar mais!!
Teeeeeeeeenso!!
Força tá! Bolo de banana é tudo de bom, sei como é difícil resistir! ui ui!
Bjokas e obrigada pelo carinho!!

Ouvi essa sua última frase do post no programa do Roberto Justus esses dias… hahahaha! E é verdade! Se um método não funciona, temos que mudá-lo até que tenhamos os objetivos atingidos! Mesmo não tendo resistido ao bolo (putz, quase feriado, dia feio, nada pra fazer e um doce disponível…) vc está se esforçando no resto. Pior seria se ao invés da salada tivesse comido uma feijoada + os pedaços do bolo… vc caiu em tentação, mas já recobrou a consciência e foco no objetivo… agora é bola pra frente! O que passou já passou, apenas serve de aprendizado!

Bjo

Ah, a miss é linda sim,mas aposto que ela não cansa de ouvir:
Nossa,vc é tão linda de rosto,porque não emagrece?rsrsr

Menina de Deus,se tem uma coisa que me faz pecar é bolo de banana,aliás tudo que tem banana é um perigo aqui em casa.rsrs
Mas precisamos ser forte e resistir,focar sempre nas nossas metas.
porque o bolinho quente sempre vai existir,os doces e os chocolates.
temos que encarar isto da melhor forma possível e contentar com apenas uma porção né?rsrs

Beijos e força na peruca!!!

Ai…. mas quem se segura diante de um bolo de banana???????????????

É pra comer e sair correndo pq é irresistível.

Calma. Hj é um novo dia e uma nova tentativa de dar tudo certo na sua RA. Siga firme.

Bjos.

“A grande ignorância do ser humano é querer atingir novos resultados agindo exatamente da mesma forma ineficaz de antes”.

Isso me fez lembrar o post da Daia (Xilicando).

Em rumo oposto à eternidade da estagnação e da repetição, pense. Tente. Invente. Faça um mundo diferente.

É verdade, às vezes os comportamentos alimentares estão tão enraizados que temos mesmo que parar e pensar no que estamos a fazer e dizer: pára! Para alguém que nunca tenha tido problemas de excesso de peso, é muito fácil comer 1 ou 2 fatias e parar, sem sequer pensar. Mas o que eu sinto é que poderia comer tudo até ao fim! Tenho que pensar e parar (isto se não meter na minha cabeça que “é só hoje” e pronto, quando der por mim já comi tudo!).
Mas enfim, a comida não pode ser mais forte que nós. Foi só um dia, os dias seguintes serão melhores!
Bjs

Olá, Rachel!
Ô meu Deus! Cara de bravo? Confesso que meu gênio (não o da lâmpada) é meio difícil. Coitada da minha esposa, me aguenta há 11 anos…rs

Que bom que estão apertando a sua orelha..rs. Depois quero saber dos resultados.

Sobre o seu post: Não acredito que a sua caminhada, dores no corpo foram em vão. Prefiro ver que um novo hábito está se instalando e o outro (ou os outros) estão em fase de retirada…rs

Abraços!

Bom…
A esteira tá aí pra isso!
Suba nela e queime o bolinho que sua mammys fez.

Eu malho pra comer!

Essa Chloé foi debate pelos blogs ano passado.
E a história de me engana que eu gosto.
Estar gordinha não interfere na beleza.

Auto-estima deve estar sempre em dia…estando gordinha ou magra.

Se vc não queimar calorias…os kilinhos não irão embora.
Se joga na esteira!

Beijaum

Quando for assim manda um e-mail
tatycarioka@hotmail.com

Não precisa água,não!
Coloca tudo na panela de pressão
Quando dê a pressão e começar a apitar.
Desligue o fogo e aguarde uns 5 minutos.
E pronto.

Querida Rachel, nada como um dia após o outro…
Como todo mundo já falou: estamos em construção e quem é que fica impassível diante de um bolo quentinho?
Liga não, bola prá frente, já foi e faz parte.
Agora, da menina da Inglaterra, vc sabia que size 16 equivale ao manequim 42 do Brasil? Só curiosidade, mas acho q é isso mesmo..
Bjo e sem desânimo hein, olha prá frenteee!!

oi rachel o importante que vc esta se esforçando pra fazer tudo certinho bolo é dificil resistir mais vc vai conseguir fazer tudo do seu jeito,bjs linda e uma otima quinta.

Rachelzinha ; ) – me sentindo “A” intima né? Mas é assim neste mundo de blog, nos sentimos próximos às pessoas ainda mais porque temos os mesmos objetivos e é uma delícia ler todo o desenvolvimento dessa batalha.

Menina… Tá díficil controlar minha boquinha nervosa. Não sei do que se trata, mas tem relação com ansiedade, nervosismo, nem eu sei o que estou esperando, mas é algo, pois minha gastrite deu às caras de novo :/

Mas vamos indo, hoje fui melhor – espero que amanhã também seja!

Beijos, continua assim!

Deixe um comentário

Quem sou?

Bridget Jones... no limite da razão... não, não!!! Sou Rachel, estou com 29 anos de vida, muitos sonhos a serem realizados e muitas dúvidas a serem sanadas.

Onde Moro?

No Rio de Janeiro... parada em qualquer praia, mas não solta em qualquer lugar!

O que quero?


Dúvida!!! Mas emprego fixo, público, com mil possibilidades tendo um salário muito legal é uma das coisas que quero.

Com quem moro?

Ainda com meus pais. Mas me pediram em casamento e... aceitei... estamos nos programando para ser sem falta este ano de 2009!

Do que sinto falta?

Me arrependo de não ter aproveitado melhor a minha adolescência e de ter acreditado ou pensado pouco em mim. Acreditei mais no que os outros disseram do que no que eu sentia.

Onde estou?

Às vezes me sinto parte não integrante do "álbum". Sou muito questionadora e não sou muito fácil em me converter as coisas relacionadas a religião. Me inclino para ser uma pessoa AGNÓSTICA.

Autores?

Bertrand Russell, no momento.

Sonhos que deixei pra trás?

Fazer Teatro profissionalmente e fazer faculdade de Moda.

Sonhos que realizei?

Fiz Faculdade, fiz Pós Graduação.

O que quero pro futuro?

Ah, quero muito ser positiva e acreditar na minha própria capacidade de mudar a mim e ao mundo através das minhas próprias mãos.

Eu gosto mesmo é de...

descobrir novos temas, novos autores, de viajar para o mundo da Lua e programar um futuro sempre com cheiro de chuva... cheiro de novo... de novas possibilidades...

O coração?

Ocupado por um rapaz bonito por dentro e por fora. Ele me ajuda, me ama, me põe pra cima, investi em nós e o que é melhor... gargalhamos muuuito juntos! Sim, sim... brigamos tb, mas isso está ficando cada vez mais raro. Talvez, os questionamentos tenham sido respondidos, sanados e compreendidos.

Na bolsa eu levo:

* A determinação de passar em um concurso público e já ser nomeada em 2009.

* A crença de que a academia feminina na qual me matriculei será um divisor de águas em minha vida, me levando ao emagrecimento e a um corpo que faça da minha mente as das mais confiantes e poderosas.

* O desejo de casar em 2009 e ser muito feliz a dois!

* Engordar a poupança e comprar o nosso apartamento.

* Comprar um carro e conseguir tirar a minha carteira de motorista.

* Quero conhecer a Europa e me jogar na Neve.

* Desejo ter uma vida cheia de amigos e gargalhadas. E jamais me sentir abandonada, principalmente, por mim mesma!!!

* Vou me presentear com meus DVD'S favoritos, meus livros achados do nada e que sempre dão um novo fôlego a vida e investirei no guarda-roupa com o meu querido estilo e bom gosto.

Forma Física – Eliminei 6Kg


Maior peso - 108.5

05/01/2009 - 107.3
12/01/2009 - 105.6
19/01/2009 - 104.4
26/01/2009 - 103.9
02/02/2009 - 104.2
09/02/2009 - 103.4
16/02/2009 - 102.6
12/03/2009 - 105.5


06/04/2009 (OUTONO) - 103.2
20/04/2009 (OUTONO) - 102.3
04/05/2009 (OUTONO) - 101.6
18/05/2009 (OUTONO) - ______
08/06/2009 (OUTONO) - ______

Blog Stats

  • 14,885 hits

Medidas – 29/01/09

Braço - 41cm
Busto - 111cm
Cintura - 104cm
Quadril - 133cm
Coxa - 74cm
Panturrilha - 44cm

Mistureba

Livros que ando lendo por aí:

- Preleção dos Capítulos Hoben e Juryo - Daisaku Ikeda

- Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

- Nova Revolução Humana - Volume I - Daisaku Ikeda

- Os sete hábitos das pessoas muito eficazes - Stephen Covey

Os filmes que ando vendo

- Maus Hábitos

- Indiana Jones e o reino da Caveira de Cristal

- Noivas em Guerra

Seriados

- Sex and the City

- Gilmore Girls

O que quero ler, ouvir, assistir:

Por que não sou Cristão - Bertrand Russell

Box Barrados no Baile

Box Selva de Batom

RSS Desafiando as estações

RSS Desafio Desistir Jamais

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aline

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Aninha

RSS Amendoinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Andréia

  • Segundona 11 de março de 2013 noreply@blogger.com (Andréia)

RSS Anne

RSS Betinha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Bia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Brian

  • Seguindo 18 de novembro de 2014 noreply@blogger.com (Brian L.H.)

RSS Charlie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cris

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Cardápio Amigo

RSS Carolissima

RSS Catalina

RSS Dai

RSS Dani

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Dianna

RSS

RSS Fabi

RSS Fabi – Budismo

RSS Gabi

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Gra

RSS Helô

RSS Iara

RSS J.J.

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Ju Gaúcha

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS K. Willemann

RSS

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Leila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Lekkinhah

RSS Líliam

RSS Lu Francesa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Magda

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Musa

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Nina

RSS Núbia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paula

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Paola

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Renata

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Rogéria

RSS Seila

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Sibele

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Taty Carioka

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Teca

RSS Vânia

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS Valérie

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
